segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Top 10 de melhores adaptações de quadrinhos de horror


O blog Thevaultofhorror.net, famoso por realizar top 10 envolvendo curiosidades e peculiaridades do mundo do horror nos cinemas, acaba de fechar mais uma lista. Desta vez, o assunto foi as dez melhores adaptações dos quadrinhos de terror. Encabeçando a lista está “Pelo Amor e Pela Morte” (“Dellamorte Dellamore” no original), seguido por “Hellboy” e “Blade – O Caçador de Vampiros”.

Dirigido pelo italiano Michele Soavi (“Pássaro Sangrento”), o trash/romance “Pelo Amor e Pela Morte” foi inspirado nas revistas homônimas de seu conterrâneo Tiziano Sclavi, o mesmo do detetive sobrenatural Dylan Dog.Cemetery Man, como é conhecido nas Américas, foi estrelado por Rupert Everett (“Stardust: O Mistério da Estrela”) e Anna Falchi (“O Anel do Dragão”) e conta a bizarra história de um cemitério onde os mortos renasciam e praticavam sexo.

Na segunda posição está o gigante vermelho Hellboy, personagem dos quadrinhos de Mike Mignola. Pelas mãos de Guillermo Del Toro, “Hellboy” ganhou as telonas em 2004 e teve sequência, “Hellboy 2: O Exército Dourado”, em 2008, ainda inédito no Brasil. Mignola e Del Toro já haviam trabalhado juntos na produção de “Blade 2” (2002), fato que dinamizou a futura produção.

Criado por Marv Wolfman na década de 80, o personagem da Marvel ganhou vida em seu primeiro longa em 1998. “Blade: O Caçador de Vampiros”, estrelado por Wesley Snipes (“Estranha Obsessão”) e dirigido por Stephen Norrington (“Exorcista: O Início”), foi seguido por “Blade 2” e “Blade: Trinity”, em 2004. Além da série em quadrinhos clássica, o daywalker (andarilho da luz) já fez uma aparição ao lado de Homem-Aranha e já caçou o próprio Conde Drácula.

Nas posições subseqüentes da lista estão: “Do Inferno” (2001), “30 Dias de Noite” (2007), “Constantine" (2005), “Contos da Cripta” (1972), “Monstro do Pântano” (1982), “A Cripta dos Sonhos” (1973) e “Spawn: O Soldado do Inferno” (1997).

Nenhum comentário: