domingo, 4 de janeiro de 2009

Will Smith é o ator mais rentável de 2008


O ator Will Smith, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros em Sete Vidas, foi escolhido numa pesquisa de mercado direcionada a exibidores norte-americanos como o ator que mais fatura dinheiro em Hollywood em 2008, destronando Johnny Depp, que ocupava a posição no ano passado.

Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Shia LaBeouf (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) aparecem em Segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Os distribuidores apostam em dois talentos em 2009: a atriz Anne Hathaway, cujo trabalho em O Casamento de Rachel lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e Screen Actors Guild Awards, e Chris Pine, que interpreta o capitão Kirk em Star Trek, que estréia em maio deste ano.

Tom Cruise, que liderou a enquete sete vezes desde 1983, não chegou a figurar na enquete este ano, já que o ator não protagonizou nenhum filme em 2008, assim como Johnny Depp, que, apesar de ter aparecido na primeira posição ano passado por conta de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, somente teve destaque no musical Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco Da Rua Fleet, que não foi um sucesso de bilheteria nos EUA, onde arrecadou R$ 52 milhões.

A pesquisa é feita anualmente pela Quigley Publishing Co., que edita o International Motion Picture Almanac, desde 1932. Smith é o segundo ator afro-americano a ser o mais rentável de acordo com essa pesquisa. Além dele, Sidney Poitier foi o mais votado em 1968, depois de protagonizar os sucessos Adivinhe Quem Vem Para Jantar? e No Calor da Noite.

Confira os dez astros mais rentáveis de 2008, de acordo com a pesquisa:

1. Will Smith
2. Robert Downey Jr.
3. Christian Bale
4. Shia LaBeouf
5. Harrison Ford
6. Adam Sandler
7. Reese Witherspoon
8. George Clooney
9. Angelina Jolie
10. Daniel Craig


fonte: cineclik

Nenhum comentário: