domingo, 14 de dezembro de 2008

Especial Globo de Ouro 2009 - Tv



Continuando o especial sobre o Globo de Ouro 2009, anteriormente foram citados os filmes e neste post o assunto serão sobre as séries de tv, minisséries e filmes para tv que tiveram mais indicações este ano. A premiação vai acontecer dia 11 de janeiro de 2009 a partir das 17h (22h de Brasília) em Los Angeles.

As séries indicadas este ano foram: Dexter, House, Mad Men, True Blood, 30 Rock, Californication, Entourage, The Office, Weeds, Em Terapia, Os Tudors, Brothers and Sisters, Law and Order: Special Victims Unit, The Closer, Samatha Who?, Ugly Betty, The Starter Wife, Monk, A Raisin in The Sun, Bernard and Doris, Cranford, John Adams, Recount, 24: Redenção, An American Crime, Coco Chanel, How I Met your Mother.

Entre as séries que mais receberam indicações:

Recount (Recount)
(EUA - 2008 - Drama - Filme para Tv - HBO)
(Direção: Jay Roach; Elenco: Kevin Spacey, Bob Balaban, Ed Begley Jr., Laura Dern, John Hurt, Denis Leary, Bruce McGill, Tom Wilkinson, Bruce Altman, Jayne Atkinson, Gary Basaraba)
5 indicações: Melhor Minissérie ou Filme feito para a TV, Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme (Kevin Spacey e Tom Wilkinson), Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme (Denis Leary) e Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme (Laura Dern)

Produção da HBO que retrata as tensas e polêmicas duas semanas que se seguiram às eleições presidenciais americanas em 2000. Tensa porque a recontagem levou mais tempo do que deveria e o resultado final só seria divulgado cinco semanas após a votação. E polêmica porque a Suprema Corte Americana daria a discutível vitória a George W. Bush. O episódio foi retratado também no documentário "Fahrenheit 11 de Setembro", dirigido por Michael Moore.




Em Terapia (In Treatment)
(EUA - 2007 - Drama - 2º temporada - HBO)
(Direção: Melanie Mayron; Elenco: Gabriel Byrne, Josh Charles, Embeth Davidtz, Melissa George, Sarah Treem, Merritt Jonson, Blair Underwood, Mia Wasikowska, Dianne Wiest, Michelle Forbes)
5 indicações: Melhor Série de TV - Drama, Melhor Ator em Telessérie - Drama (Gabriel Byrne), Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme (Blair Underwood), Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme (Melissa George e Dianne Wiest)

O psicanalista Paul Weston tem pacientes a semana toda. Segunda é dia de Paul atender Laura, uma bela anestesista que atravessa uma imensa crise emocional e não sabe se termina com o namorado ou casa com ele. Terça é dia de Paul atender Alex, um piloto arrogante que participou de uma missão caótica no Iraque, quase morreu por lá e acha que isto não o afeta. Quarta é dia de Paul atender Sophie, uma ginasta que, depois de sofrer um acidente, quer que Paul analise seu estado e ateste que ela está bem para manter sua classificação na equipe olímpica. Quinta é dia de Paul atender Jake e Amy, um casal que atravessa uma crise. Jake tem verdadeiros ataques de raiva e, quando Amy não lhe conta o que faz, ele imagina o pior. Sexta é dia de Paul Weston ir ao psicanalista. Paul Weston vem se tornando intolerante e suas reações podem afetar sua carreira. Por isso, às sextas é ele quem vai pro divã e faz terapia com Gina.




John Adams (John Adams)
(EUA - 2008 - Drama, Biografia, História - Minissérie - HBO)
(Direção: Tom Hooper; Elenco: Paul Giamatti, LAura Linney, Stephen Dillane, JOhn Dossett, David Morse, Sarah Polley, Samuel Barnett, Danny Huston, Madeline Taylor, Tom Wilkinson)
4 indicações: Melhor Minissérie ou Filme feito para a TV, Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme (Paul Giamatti), Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme (Laura Linney) e Melhor Ator Coadjuvante em Série Minissérie ou Telefilme (Tom Wilkinson)

A série, baseada no livro homônimo de McCullough, é um relato sobre a vida de um dos mais importantes fundadores dos Estados Unidos, John Adams. A atração explora a trajetória do político, que começou como um advogado no interior do país e terminou sendo eleito o segundo presidente da nação. Produzida por Tom Hanks, a minissérie ganhou o Emmy de sua categoria em 2008.




Entourage (Entourage)
(EUA - 2004 - Comédia, Drama - 5º temporada - HBO)
( Direção: Julian Farino, Mark Mylod, Daniel Attias; Elenco: Jeremy Piven, Kevin Connolly, Rex Lee, Perrey Reeves, Debi Mazar, Kevin Dillon, Jerry Ferrara, Adrian Grenier)
3 indicações: Melhor Série de TV - Musical ou Comédia, Melhor Ator em Série Musical ou Cômica (Kevin Connolly) e Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme (Jeremy Piven)

Se seu melhor amigo vira um astro de Hollywood, só há uma coisa a fazer: juntar-se a seu séquito. Conheça Eric, Turtle e Johnny Drama, três rapazes que saíram direto do bairro de Queens, em Nova York, para ajudar o amigo Vincent Chase a suportar o agitadíssimo dia-a-dia da Meca do cinema onde sexo, festas e empresários impõem suas próprias regras.




Mad Men (Mad Men)
(EUA - 2007 - Drama - 2º temporada - AMC)
(Direção: Andrei ; Elenco: January Jones, Jonathan Daniel Hamm, Christine Elise McCarthy, Rosemarie DeWitt, Michael Gladis, Elisabeth Moss, Vincent Paul Kartheiser, Maggie Siff, John M. Slattery Jr., Bryan Batt)
3 indicações: Melhor Série de TV - Drama, Melhor Ator em Telessérie - Drama (Jon Hamm) e Melhor Atriz em Telessérie - Drama (January Jones)

Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende. Esse é o lema de Mad Men, a nova série HBO e ganhadora de dois Globos de Ouro. Na Sterling Cooper, uma grande agência de publicidade da Madison Avenue, em Nova York, a competição entre homens e mulheres é acirrada. Eles fazem da publicidade a arte da persuasão e põem suas vidas pessoais à venda. As mulheres começam a ganhar independência. Calmantes e anticoncepcionais estão na boca de todo mundo. A proibição ao fumo e as políticas contra o assédio sexual eram impensáveis...coisa do futuro. É nessa época que se passa “Mad Men”. Do mesmo produtor e roteirista de “Família Soprano”, esta série, em episódios de uma hora de duração, conta a história dos publicitários dos anos 60 e de como venderam o sonho americano.




30 Rock (30 Rock)
(EUA - 2006 - Comédia - 3º temporada - NBC)
(Direção: Tina Fey; Elenco: Katrina Bowden, Judah Friedlander, Alec Baldwin, Keith Powell, Jane Krakowski, Maulik Pancholy, Lonny Ross, Jack McBrayer, Tina Fey, Scott Adsit, Tracy Morgan)
3 indicações: Melhor Série de TV - Musical ou Comédia, Melhor Atriz em Série Musical ou Cômica (Tina Fey) e Melhor Ator em Série Musical ou Cômica (Alec Baldwin)

30 Rock gira em torno do papel da escritora e atriz de Saturday Night Live, Tina Fey, que vive Liz Lemon, responsável pela redação do programa de TV de ficção The Girlie Show. Apesar do trabalho aparentemente dos sonhos, Liz está quase enlouquecendo com as duas estrelas do show. Além de encarar Jack, o novo e exigente chefe desta atração, vivido por Alec Baldwin. Liz precisará de muito "jeitinho" para manter a sanidade e o emprego, administrando egos, exigências e neuroses de toda a equipe, sem deixar de lado as risadas que seu programa deve provocar. A criação de 30 Rock também é assinada por Tina. A escritora de atrações de televisão não tem uma tarefa fácil pela frente, mas esta comédia explora os altos e baixos do trabalho numa produção televisiva e ainda garante uma diversão e tanto ao público. A série mostrará o que acontece por trás das câmeras em um programa de variedades e escapa ao que os telespectadores têm acesso depois da edição.




Bernard and Doris (Bernard and Doris)
(EUA, Inglaterra - 2007 - Comédia, Drama - Filme para Tv - HBO)
(Direção: Bob Balaban; Elenco: Ralph Fiennes, Susan Sarandon, James Rebhorn, Nick Rolfe, Peter Asher, Don Harvey, Chris Bauer, Monique Curnen, Marilyn Torres, Bruce MacVittie)
3 indicações: Melhor Minissérie ou Filme feito para a TV, Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme (Ralph Fiennes) e Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme (Susan Sarandon)

História livremente baseada na vida de Doris Duke (1912-1993), milionária herdeira de uma indústria de tabaco, e seu tímido mordomo Bernard Lafferty. A gélida porém jovial Doris demite seu mordomo por ele ter servido uma fatia de melão ruim. A agência de mordomos então envia a ela Lafferty, rapaz experiente no ofício que já havia trabalhado com Elizabeth Taylor e Peggy Lee. Alcoólotra, ele acabou de sair da reabilitação. Ainda assim Doris fica com ele, transformando-o em seu alter ego gay. Mas o tempo faz com que o relacionamento entre eles se torne paixão.




Cranford (Cranford)
(Inglaterra - 2007 - Drama - Minissérie - BBC)
(Direção: Simon Curtis; Elenco: Judi Dench, Michael Gambon, Eileen Atkins, Simon Woods, Francesca Annis, Philip Glenister, Lesley Manville, Julia McKenzie, Imelda Staunton, Greg Wise e Julia Sawalha
3 indicações: Melhor Minissérie ou Filme feito para a TV, Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme (Judi Dench), Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme (Eileen Atkins)

Baseada em três romances de Elizabeth Gaskell, a minissérie dramática da BBC produzido para a TV britânica e exibido em cinco capítulos. Situada em 1842, na pequena cidade de Cranford, interior rural da Inglaterra, a história apresenta os pequenos absurdos e tragédias nas vidas das pessoas residentes em Cranford, na medida em que são dominadas por forças pelas quais são incapazes de fazer oposição. Mas há mudanças no horizonte. Ao mesmo tempo em que alguns temem um colapso social, outros tentam encontram o romance e a paixão.



Bons Filmes...

Nenhum comentário: