domingo, 18 de janeiro de 2009

As 8 melhores composições de trilhas sonoras


O site IsFree Pop especializado em séries de tv disponibilizou uma lista com as 8 melhores composições de trilhas sonoras criadas para séries de TV americana.

Uma música pode mudar tudo. Seja num filme ou numa série, trilhas sonoras são sempre importantes e notadas; principalmente nos dias de hoje, onde existem grandes premiações com categorias referentes a estes setores. Um exemplo clássico e histórico da importância de músicas no storyboard de filmes é a famosa cena do suspense Psycho, do diretor Alfred Hitchcock. Na TV, temos como exemplo a série Lost, que muito impressiona com as composições de Michael Giacchino, músico premiado e consagrado por seus trabalhos na TV e no cinema.

Segue a lista abaixo:

Pushing Daisies (Jim Dooley): Quem assistiu ao longa-metragem francês Amélie sabe o quanto a trilha da série se assemelha à trilha do filme. Com composições tipicamente francesas, Jim Dooley impressiona muito. Talvez seja a melhor trilha sonora do ano em séries de TV, mas ainda há outras séries com composições muito boas.



Lost (Michael Giacchino): Michael Giacchino é um veterano. Mas há quem diga que um dos seus melhores e mais bem feitos trabalhos é no drama de sucesso Lost. Músicas de suspense estão sempre presentes na série, assim como cenas do mesmo gênero. É interessante notar que muitas de suas composições calmas e lentas acabam com algo bem alto e aterrorizante, o que sugere muitas reviravoltas e surpresas na série.



Dexter (Daniel Licht): O piano nunca foi tão bem usado na composição de trilhas sonoras do que em Dexter, que, além de ser considerada uma das melhores séries de 2008 (em termos de “roteiro”, “direção” e “elenco”), também se destacou com sua trilha sonora magnífica. Poderia ter mais composições, mas nenhuma delas decepciona.



Desperate Housewives (Steve Jablonsky): O CD com a trilha sonora da série deixa a desejar, pois há muitos diálogos, e nada das composições divertidas, rápidas e diferentes presentes na série. A seleção de músicas não-feitas para Desperate Housewives deixa um pouco a desejar também. Mas nada que espetaculares composições não compensem.



The X-Files (Mark Snow): Muito bem feita a trilha de The X-Files. Os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Danna Scully (Gilian Anderson), além de cercados de perigo e suspense, estão sempre juntos de uma boa composição que, além de chamar a atenção para críticos de TV, também muda a forma de ver como a cena é. Uma série inesquecível e composições inesquecíveis.



The Simpsons (Dennis McCarthy): Tão boa quanto a série, as composições de McCarthy são claramente bem pensadas. Provavelmente, poucos notam a presença da triha sonora divertida e que está sempre em sintonia com a série. Muito bem composta e editada.



Family Guy (Walter Murphy): Outra animação com uma boa trilha sonora é Family Guy. Há quem diga que a série já é melhor que The Simpsons, mas o importante é pensar em Family Guy como ela é, com seu próprio estilo e definições.



Carnivàle (Jeff Beal): São muitas coisas que impressionam nessa série. Um dos elementos principais é o “roteiro”, que muitos consideram de extremo bom gosto. Outro elemento na série que impressiona são as composições feitas para a mesma. Com todo um conceito teatral, assim como a série, Jeff Beal (o compositor), criou um estilo “inteligente” de trilha sonora.




fonte: isfreepop

Nenhum comentário: