quinta-feira, 31 de julho de 2008

Site elege as melhores perseguições de carro do cinema


A comédia policial "Um golpe à italiana" (The Italian Job) - foto - de 1969, ficou em primeiro lugar no ranking dos dez melhores carros de perseguição da história do cinema.

"Muitos deles não usam aquele monte de efeitos especiais, o que os torna mais impressionantes", disse Kathryn Jacob, do site Pearl & Dean, responsável pela pesquisa com mais de três mil pessoas. Confira a lista:

1. The Italian Job 25%

2. The Blues Brothers 16%

3. The Bourne Identity 15%

4. Ronin 10%

=5. Bullitt 9%

=5. Batman Begins 9%

7. Casino Royale 7%

8. The Rock 5%

9. The French Connection 3%

10. Goldfinger 2%


1º Uma saída de mestre - A comédia policial "Um golpe à italiana" (The Italian Job), de 1969, ficou em primeiro lugar graças às perseguições dos Mini Coopers S pelas estreitas ruas de Turim, na Itália. Protagonizado por Michael Caine, o longa-metragem, refilmado anos mais tarde sob o título "Uma saída de mestre", recebeu 25% dos votos.

2º Os irmãos cara-de-pau - Com 16% da preferência, o segundo lugar foi para "Os irmãos cara-de-pau" (The Blues Brothers). Nele, os irmãos da banda The Blues Brothers dirigem uma antiga viatura policial montada sobre um Dodge Monaco 1974 nas aventuras em busca de dinheiro.


3º A Identidade Bourne - "A Identidade Bourne – Renascido em Perigo" (The Bourne Identy) recebeu 15% dos votos pelas manobras de um Mini Cooper usado por Matt Damon na perseguição de um inimigo desconhecido.


4º Ronin - Com 10% dos votos, o filme Ronin ficou em quarto. Nele, Robert De Niro é um ex-agente da CIA que, ao volante de um Audi S8 percorre as ruas da cidade francesa de Nice em espetaculares perseguições.


5º Batman Begins - Em evidência na semana de estréia do filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, o Tumbler Batmóvel - que na nova versão ganha uma moto acoplada -, também recebeu 9% dos votos depois de arrasar nas ruas de Gotham City.


5º Bullitt - Para alcançar bandidos a bordo de um Dodge Charger no filme Bullit, de 1968, em uma perseguição coreografada pelas ruas de San Francisco (EUA), o Ford Mustang 390 GT ganhou mais potência e reforço na suspensão. Foi escolhido também por 9% dos entrevistados.

Nenhum comentário: