quinta-feira, 31 de julho de 2008

Cena final de "Casablanca" é eleita a mais romântica


Em pesquisa realizada pelo Entertainment Reporter, a cena que finaliza o clássico "Casablanca" foi eleita a mais romântica da história do cinema. Protagonizada por Humphrey Bogart ("Uma Aventura na Martinica") e Ingrid Bergman ("Assassinato no Orient Express"), a seqüência marca a despedida dos amantes.

Um ícone da indústria cinematográfica, "Casablanca" tem história situada no Marrocos e mostra o desencontro entre os apaixonados Rick Blaine (Bogart) e Ilsa Lund Laszlo (Bergman). Eles vivem um grande amor em Paris, que é destruído quando estoura a guerra, provocando a repentina separação dos dois.

Rick combina de fugir com a amada, que não aparece no dia. Para esquecer a desilusão, ele se muda para Casablanca, onde inaugura um bar e orgulha-se da vida sem emoção, porém descomplicada, que leva. Isso até a misteriosa Ilsa entrar novamente em sua vida e bagunçar tudo outra vez.

Na lista das dez cenas mais românticas, estão ainda "A Princesa e o Plebeu", onde Gregory Peck reencontra a princesa vivida por Audrey Hepburn na Boca da Verdade; a cena final da comédia romântica "Harry e Sally - Feitos um Para o Outro", onde Harry (Billy Crystal) declara-se para Sally (Meg Ryan); e como não podia deixar de faltar, "Encontros e Desencontros".

Abaixo, você confere a lista completa:

1. Casablanca
2. Luzes da Cidade
3. A Princesa e o Plebeu
4. A Um Passo da Eternidade
5. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
6. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
7. La Dolce Vita
8. Antes do Amanhecer
9. Encontros e Desencontros
10. Harry e Sally - Feitos um Para o Outro

Nenhum comentário: