sábado, 2 de maio de 2009

Relembre as melhores (e piores) sogras do cinema

'A sogra', com Jane Fonda e Jennifer Lopez, lidera lista. Meryl Streep, Diane Keaton e outras já fizeram papel em comédias.

1. “A SOGRA” (Monster in law), 2005
Com Jennifer Lopez, Jane Fonda, Michael Vartan.

Após anos procurando seu príncipe encantado, Charlotte (Lopez) se apaixona por Kevin (Vartan). O problema é a mãe dele, a poderosa Viola (Fonda), que foi recentemente demitida. Após perder o emprego, a sogra teme perder também o filho e para evitar isto decide atrapalhar ao máximo os planos do casal.

2. “TERAPIA DO AMOR” (Prime), 2006
Com Uma Thurman, Meryl Streep, Bryan Greenberg.

Uma mulher recém-divorciada de 37 anos se envolve com um homem de 23, e tudo funciona às maravilhas. Até que a mãe dele, que coincidentemente é sua psicanalista, resolve perturbar a relação.

3. “ALGUÉM TEM QUE CEDER” (Someone’s gotta give), 2004
Jack Nicholson, Diane Keaton, Amanda Peet

O filme mostra a história de um homem (Nicholson) que namora uma bela jovem, nova o suficiente para ser sua filha. No entanto, quando ele conhece a mãe da garota (Keaton), apaixona-se pela própria sogra e uma reviravolta acontece em sua vida.

4. “A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM” (The graduate), 1967
Com Dustin Hoffman, Anne Bancroft, Katherine Ross.

O jovem Benjamin (Hoffman) quer namorar a bela Elaine (Ross), mas enfrenta um problema: ele teve um caso com a mãe da moça, a depressiva Mrs. Robinson (Bancroft), casada com o sócio de seu pai. Agora, a sogra vai fazer de tudo para afastar os dois.

5. "O PODEROSO CHEFÃO" (Godfather),
Com Marlon Brando, Al Pacino, Robert Duvall.

A saga da família Corleone, dirigida por Francis Ford Coppola, também traz uma sogra memorável, Carmella Corleone, também conhecida como a "Mama". Uma italiana tradicional, ela fala pouco inglês e se aproxima da nora Kay.

6. “TUDO EM FAMÍLIA” (The family Stone), 2005
Com Sarah Jessica Parker, Diane Keaton, Dermot Mulroney.

A tensa e conservadora executiva Meredith Morton (Parker) se aventura a sair de Manhattan para conhecer a família de seu namorado Everett Stone (Mulroney). Mas a família Stone é um grupo coeso e protetor, liderada pela sogra Sybil (Keaton).

7. “A DUQUESA” (The duchess), 2008
Com Keira Knightley, Ralph Fiennes, Charlotte Rampling.

O longa conta a história de Georgiana Spencer, que se tornou duquesa no século 18. Ela é adorada pelo povo, mas seu próprio marido a trata de forma péssima e é infiel. A duquesa, que a princípio se revolta, mas sua mãe entra em cena para defender o genro.

8. “LAÇOS DE TERNURA” (Terms of endearment), 1983
Com Shirley MacLaine, Debra Winger, Jack Nicholson.

Aurora (MacLaine), uma viúva, e Emma (Winger), sua filha, apesar de se amarem têm uma relação conflituosa. Entretanto, tudo muda quando a filha descobre que está com câncer e, ao mesmo tempo, toma consciência de que foi traída por seu marido. Simultaneamente sua mãe após anos passa a se interessar por Garrett (Nicholson), um vizinho paquerador.

9. “CASAMENTO GREGO” (My big fat greek wedding), 2005
Com Nia Vardalos, John Corbett

Toula Portokalos (Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha em Chicago, no restaurante da família. Tudo o que seus pais desejam é que ela arranje um bom marido grego, mas Toula quer algo mais na vida. Ela conhece Ian Miller (Corbett), um professor de inglês que é o oposto do desejo de seus pais, ou seja, um não-grego. Toula e Ian apaixonam-se e começam a namorar às escondidas, até a família dela descobrir tudo. O pai fica furioso e a mãe, em estado de choque com o fato de Toula namorar o rapaz, que tenta se adaptar a essa grande família.

10. “COCKTAIL DE SOGRAS” (The mating season), 1951
Com Gene Tierney, John Lund, Thelma Ritter, Miriam Hopkins.

Um jovem empregado de uma fábrica apaixona-se pela filha de um embaixador e no dia do casamento a sua mãe chega à cidade. Percebendo o receio do filho em a apresentar à nora, a mãe vai viver na casa dos recém-casados como empregada doméstica, criando uma série de conflitos.

fonte: g1

Nenhum comentário: