quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Trilha Sonora - The Wrestler (O Lutador)


O filme O Lutador de
Darren Aronofsky ("Fonte da Vida"), além de trazer de volta ao estrelato o ator Mickey Rourke, traz em sua pelicula uma belissima trilha sonora, composta em sua maioria por bandas de Hard Rock americana dos anos 80, temos Quiet Riot, Cinderella, Firehouse, Ratt, Slaughter, Accept, Scorpions como representantes desta geração de guitarras distorcidas, baladas e visual glam. Mas não é apenas a música que traz o ar de nostalgia, o enredo do filme em si, um lutador de wrestler, aquelas lutas que acompanhavamos grudados pela tv na década de 80 com seus lutadores fortes e caricatos. O como no dialogo do personagem de Rourke e Marisa tomei, "os anos 80 foram o máximo". Quem viveu sabe.

Sinopse: Randy `The Ram´ Robinson (Mickey Rourke) é um bem-sucedido pugilista nos anos 80 que é impedido de lutar depois de sofrer um ataque cardíaco. Assim, ele consegue um emprego em um restaurante, passa a morar com uma stripper e tenta se tornar amigo do filho dela, mas não consegue resistir a vontade de retornar à antiga carreira, mesmo sabendo que isso oferece riscos a sua saúde. "The Wrestler", dirigido pelo americano Darren Aronofsky, levou o Leão de Ouro de melhor filme na 65ª Mostra de Cinema de Veneza. "Eu não era realmente um fã de luta-livre, não tinha muito respeito pela coisa, porque é entretenimento. Até que Darren [Aronofsky] me arrumou um professor e aprendi a respeitar. É como entre atores ou políticos. Há muita gente boa desconhecida", disse Rourke. O ator, na vida real, foi boxeador profissional entre 1991 e 1995, o que o obrigou a passar por várias cirurgias plásticas. A imprensa iraniana acusou o filme de mostrar a ignorância e a opinião pré-concebida do Ocidente em respeito ao Irã. A cena em questão é a que o protagonista luta contra um personagem chamado The Ayatollah, que se veste com uma indumentária típica do Oriente Médio e balança uma bandeira iraniana antes de atacar Robinson com o mastro.

O interresante na lista oficial da trilha sonora que você acompanha abaixo é a ausência da música vencedora do Globo de Ouro deste ano, do compositor Bruce Springsteen pela canção original "The Wrestler"

SoundTracks The Wrestler

1. Bang Your Head (Metal Health), Quiet Riot (5:35)
2. Don’t Know What You Got, Cinderella (5:54)
3. Stuntin’ Like My Daddy, Birdman & Lil Wayne (4:30)
4. Don’t Walk Away, Firehouse (4:34)
5. War : Welcome To Hell, Rhino Bucket (4:12)
6. Blowin’ Up, Solomon (3:38)
7. Mirror, Dead Family (4:45)
8. Round And Round, Ratt (4:25)
9. Dangerous, Slaughter (3:50)
10. I’m Insane, Ratt (3:16)
11. Balls To The Walls, Accept (5:54)
12. Animal Magnetism , Scorpions (5:57)

Total duration: 56 minutes

Quiet Riot - Bang Your Head (Metal Health)



Cinderella - Don’t Know What You Got


Firehouse - Don’t Walk Away


Ratt - Round And Round


fonte: filmmusicsite.com, youtube
poster: movieposter.com

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Jornal britânico lista os beijos mais bonitos da história do cinema



O jornal The Sun listou os beijos mais bonitos da história do cinema. O grande vencedor foi o beijo entre Rachel McAdams (Tudo em Família) e Ryan Gosling (Um Crime de Mestre) no filme Diário de uma Paixão.

Com o segundo lugar, o famoso beijo de
Homem-Aranha (Tobey Maguire) em sua amada Mary-Jane (Kirsten Dunst).

No último lugar do pódio, aparece o beijo de Ross (
David Schwimmer) e Rachel (Jennifer Aniston, de Marley & Eu) no seriado de Tv Friends.


Confira a lista completa dos filmes que com os beijos mais bonitos:

1º - Diário de uma Paixão
2º - Homem-Aranha
3º - Friends
4º - Titanic
5º - Nunca Fui Beijada
6º - Romeu e Julieta
7º - Bonequinha de Luxo
8º - ... E o Vento Levou
9º - Show de Vizinha
10º -
Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca

fonte: cineclik

As piores adaptações para o cinema


De todos os livros que ganham adaptações para as telonas, poucos agradam aos fãs. Por isso, o site EW.com fez uma lista com as piores adaptações de livros para o cinema.

Confira a lista:

1. 'A Bússola de Ouro': O filme fantasiou fatos, inventou personagens e fugiu do enredo do livro, o que deixou os fãs do autor, Philip Pullman, totalmente decepcionados com a adaptação para as telonas.

2. 'O Código da Vinci': a adaptação de livro homônimo escrito por Dan Brown. O problema é que os atores escolhidos, Tom Hanks e Audrey Tautou, não tinham a menor química para fazer o casal romântico.

3. 'Amor em Jogo', o grande erro talvez tenha sido Jimmy Fallon, ou então, a falta de um bom senso de humor inglês.

4. 'Memórias de uma Geisha' poderia ter todos os elementos de um clássico: um belo elenco, além de ganhar um Oscar de melhor diretor de filme. No entanto, eles pecaram na adaptação dos diálogos e o filme ficou parecendo mais uma novela, bem diferente do livro.

5. 'Um Som do Trovão', que poderia ter sido uma segunda versão de 'Jurassic Park'. Em vez disso, o roteiro, baseado em uma história curta sobre Ray Bradbury, girava em torno de uma loja que transporta as pessoas de volta no tempo, permitindo-lhes caçar animais pré-históricos. Os efeitos especiais estragaram a adaptação.

6. 'Tróia' Baseado na Ilíada de Homero, o erro foi fazer do filme mais como uma homenagem à Brad Pitt, bronzeado como o guerreiro grego, do que mostrar a história da Guerra de Tróia.

7. 'Bridget Jones - No Limite da Razão' foi limitada a risos e piadas incessantes, quando no livro há uma história de uma mulher balzaquiana solteirona, cercada de dúvidas em torno dos seus valores e como fugir dos padrões que a sociedade exige.

8. Feira das Vaidades ficou em oitavo lugar, com um estilo totalmente novelesco que decepciona quem procura por um entretenimento mais cinematográfico. Este é o grande erro do longa, que deveria ser apenas a tradução de um dos melhores romances já publicados na literatura mundial.

9. 'Revelações' é uma adaptação do romance de Philip Roth para uma tela de cinema. Adaptações deste estilo requerem um grande esforço e esse filme intelectual definitivamente carece de recursos.

10. Empatados estão 'O Grinch' e o 'O Gato'. Estes são os tipos de livros com diversão garantida para todas as crianças. Mas, pela maneira que os filmes se adaptaram, criou-se mais medo para a garotada do que a diversão em si.

fonte: yahoo cinema

BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Audrey Hepburn é eleita a atriz mais bela da história do cinema


A atriz Audrey Hepburn foi eleita a mulher mais bonita da história do cinema hollywoodiano em pesquisa realizada na Inglaterra e divulgada na terça-feira (10). A morena de traços delicados e corpo mignon superou divas como Brigitte Bardot, Grace Kelly e Sophia Loren.

O segundo lugar do ranking ficou para Angelina Jolie. Além dela, outras atrizes contemporâneas apareceram na lista como Catherine Zeta Jones, Keira Knightley, Cameron Diaz e Scarlett Johansson.

Segundo o jornal “Telegraph”, a editora de beleza da revista Vogue inglesa, Nicola Moulton, explicou a escolha de Audrey pela sua “beleza atemporal”. “Ela tinha uma beleza cinematográfica, que era incrível nos movimentos de cena, não só em fotos”.

A belga Audrey Hepburn (1929-1993) ganhou fama mundial ao interpretar a personagem Holly Golightly, uma prostituta refinada que sonhava se casar com um milionário em “Bonequinha de luxo” (1961). A atriz também estrelou outros filmes que se tornaram clássicos, como “Sabrina” (1954), “Guerra e paz” (1956), “Minha bela dama” (1964).

Com seu estilo sofisticado, Audrey também é considerada até hoje como um ícone fashion. A atriz foi durante muitos anos a musa do estilista francês Hubert de Givenchy, que a classificava como “um ideal de elegância e uma inspiração”.

Confira abaixo a lista completa das atrizes mais belas de Hollywood:


1º - Audrey Hepburn
2º - Angelina Jolie
3º - Grace Kelly
4º - Marilyn Monroe
5º - Sophia Loren
6º - Catherine Zeta Jones
7º - Elizabeth Taylor
8º - Keira Knightley
9º - Halle Berry
10º - Brigitte Bardot
11º - Julia Roberts
12º - Vivien Leigh
13º - Nicole Kidman
14º - Cameron Diaz
15º - Doris Day
16º Scarlett Johansson
17º - Charlize Theron
18º - Jennifer Aniston
19º - Michelle Pfeiffer
20º - Liv Tyler

fonte: g1

Os filmes brasileiros mais vistos no cinema


O filme "Se Eu Fosse Você 2", estrelado por Tony Ramos e Glória Pires trouxe de volta o sucesso dos filmes nacionais no cinema. Há 5 semanas em primeiro lugar, o filme já arrecadou R$ 39,2 milhões e levou 4,7 milhões aos cinemas.

O longa, ainda, só não fez mais público que "2 Filhos de Francisco - A História de Zezé Di Camargo e Luciano", que levou 5,3 milhões de pessoas aos cinemas.

Conheça quais foram os filmes nacionais que mais levaram os brasileiros aos cinemas:

Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976)
Baseado no livro homônimo de Jorge Amado, ainda é o filme brasileiro mais visto nos cinemas. Dirigido por Bruno Barreto e protagonizado por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça, o longa-metragem foi visto por mais de 12 milhões espectadores.

A Dama do Lotação (1978)
Nos anos 70, Sonia Braga era garantia de brasileiro no cinema. Tanto que A Dama do Lotação, sensual filme protagonizado pela atriz, levou 6,5 milhões de espectadores às salas.

Os Trapalhões
Os filmes protagonizados pelo saudoso grupo humorístico Trapalhões, nos anos 70 e 80, também foram bastante populares na época. O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977), Os Saltimbancos Trapalhões (1981 e Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1982) são algumas das produções do grupo vistas por mais de cinco milhões de brasileiros.

O Passageiro da Agonia e Carandiru
Hector Babenco, nascido na Argentina e radicado no Brasil, é um diretor que levou milhares de brasileiros aos cinemas. Lúcio Flavio, o Passageiro da Agonia levou mais de cinco milhões de brasileiros aos cinemas em 1977; o drama Carandiru foi visto por 4,6 milhões em seu lançamento, em 2001.

Cidade de Deus
O filme fez uma pequena revolução dentro do cenário cinematográfico brasileiro em 2002. Depois de levar mais de três milhões de brasileiros às salas, foi lançado internacionalmente, tornando-se referência de cinema brasileiro para os gringos. O longa concorreu a quatro Oscars, apresentando o talento do cineasta Fernando Meirelles no mercado internacional.

"2 Filhos de Francisco - A História de Zezé Di Camargo e Luciano"
Fenômeno recente nas salas de projeção brasileiras, 2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo e Luciano foi aprovado não somente pela crítica especializada em 2005, mas principalmente pelo público, que se envolveu pelo drama familiar experimentado pela popular dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, retratada no longa. O filme foi visto por mais de cinco milhões de espectadores, a maior bilheteria de filmes brasileiros dos últimos 20 anos.

Se Eu Fosse Você
Em 2006, o longa-metragem brasileiro mais prestigiado pelo público nos cinemas foi a comédia Se Eu Fosse Você. Mais de três milhões de brasileiros foram às salas prestigiar a excelente atuação de Glória Pires e Tony Ramos no filme.

Tropa de Elite
O ano de 2007 foi de Tropa de Elite, que estreou nas salas brasileiras fazendo estardalhaço. Na verdade, o filme já era falado antes disso, depois de ter sido visto por milhões de brasileiros antes mesmo de sua estréia, em DVDs piratas, disponíveis nos camelôs. Os números oficiais confirmam: 2,4 milhões foram ver o longa de José Padilha nos cinemas.

Meu Nome Não É Johnny
Estreando no primeiro fim de semana de 2008, Meu Nome Não É Johnny já desponta como a "salvação" das bilheterias nacionais neste ano. Um grande sucesso entre o público, foi visto por 1,7 milhão de brasileiros em menos de dois meses em cartaz.

fonte: yahoo cinema

Site internacional lista os piores casais dos cinemas


O site I'm Not Obsessed listou os piores casais do cinema. Natalie Portman (A Outra) e Hayden Christensen (Jumper) em Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones foram os grandes campeões.

Na lista, também encontramos o ator Brad Pitt (Queime Depois de Ler) duas vezes: uma no longa O Curioso Caso de Benjamin Button, que faz par com a atriz Cate Blanchett (Babel), e no outro em Sr. & Sra. Smith, que aparece ao lado de sua atual esposa Angelina Jolie (A Troca).


Confira a lista completa:

1º - Natalie Portman e Hayden Christensen - Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones
2º - Tom Hanks e Audrey Tautou - O Código Da Vinci
3º - Brad Pitt e Cate Blanchett - O Curioso Caso de Benjamin Button
4º - Pierce Brosnan e Linda Hamilton - O Inferno de Dante
5º - Ralph Fiennes e Jennifer Lopez - Encontro de Amor
6º - Andy Garcia e Sofia Coppola - O Poderoso Chefão 3
7º - Brad Pitt e Angelina Jolie - Sr. & Sra. Smith
8º - Jennifer Connelly e Jared Leto - Requiém Para Um Sonho
9º - Madonna e Sean Penn - Surpresa de Shanghai
10º - Ed Norton e Liv Tyler - O Incrível Hulk
11º - Will Farrell e Nicole Kidman - A Feiticeira
12º - Ben Affleck e Kate Beckinsale - Pearl Harbor
13º - Madonna e Adriano Giannini - Destino Insólito
14º - Adam Sandler e Kevin James - Eu os Declaro Marido e... Larry!
15º - Anne Heche e Harrison Ford - Seis Dias, Sete Noites
16º - Ashton Kutcher e Cameron Diaz - Jogo de Amor em Las Vegas
17º - Tom Hanks e Meg Ryan - Mensagem Para Você
18º - Jennifer Lopez e Ben Affleck - Contato de Risco
19º - Katie Holmes e Christian Bale - Batman Begins
20º - Mark Wahlberg e Zoey Deschanel - Fim dos Tempos

fonte: cineclik

Will Smith é o campeão de índice de valor de atores, diz revista


O ator Will Smith é o campeão de um índice de valor de atores estabelecido pela revista americana "Forbes".

O ranking foi montado com base em uma pesquisa com profissionais da indústria do cinema.

Smith foi o único a atingir a nota "dez". Ele bateu nomes como Johnny Depp, com 9,89, Leonardo diCaprio, também com 9,89, e o casal Angelina Jolie e Brad Pitt, ambos com 9,89.

Tom Hanks pontuou com 9,87, George Clooney, com 9,81, e Denzel Washington, com 9,76.

Matt Damon, com 9,69, e Jack Nicholson, com 9,68, fecham a lista dos dez mais "valiosos".

fonte: folha online