terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

As piores adaptações para o cinema


De todos os livros que ganham adaptações para as telonas, poucos agradam aos fãs. Por isso, o site EW.com fez uma lista com as piores adaptações de livros para o cinema.

Confira a lista:

1. 'A Bússola de Ouro': O filme fantasiou fatos, inventou personagens e fugiu do enredo do livro, o que deixou os fãs do autor, Philip Pullman, totalmente decepcionados com a adaptação para as telonas.

2. 'O Código da Vinci': a adaptação de livro homônimo escrito por Dan Brown. O problema é que os atores escolhidos, Tom Hanks e Audrey Tautou, não tinham a menor química para fazer o casal romântico.

3. 'Amor em Jogo', o grande erro talvez tenha sido Jimmy Fallon, ou então, a falta de um bom senso de humor inglês.

4. 'Memórias de uma Geisha' poderia ter todos os elementos de um clássico: um belo elenco, além de ganhar um Oscar de melhor diretor de filme. No entanto, eles pecaram na adaptação dos diálogos e o filme ficou parecendo mais uma novela, bem diferente do livro.

5. 'Um Som do Trovão', que poderia ter sido uma segunda versão de 'Jurassic Park'. Em vez disso, o roteiro, baseado em uma história curta sobre Ray Bradbury, girava em torno de uma loja que transporta as pessoas de volta no tempo, permitindo-lhes caçar animais pré-históricos. Os efeitos especiais estragaram a adaptação.

6. 'Tróia' Baseado na Ilíada de Homero, o erro foi fazer do filme mais como uma homenagem à Brad Pitt, bronzeado como o guerreiro grego, do que mostrar a história da Guerra de Tróia.

7. 'Bridget Jones - No Limite da Razão' foi limitada a risos e piadas incessantes, quando no livro há uma história de uma mulher balzaquiana solteirona, cercada de dúvidas em torno dos seus valores e como fugir dos padrões que a sociedade exige.

8. Feira das Vaidades ficou em oitavo lugar, com um estilo totalmente novelesco que decepciona quem procura por um entretenimento mais cinematográfico. Este é o grande erro do longa, que deveria ser apenas a tradução de um dos melhores romances já publicados na literatura mundial.

9. 'Revelações' é uma adaptação do romance de Philip Roth para uma tela de cinema. Adaptações deste estilo requerem um grande esforço e esse filme intelectual definitivamente carece de recursos.

10. Empatados estão 'O Grinch' e o 'O Gato'. Estes são os tipos de livros com diversão garantida para todas as crianças. Mas, pela maneira que os filmes se adaptaram, criou-se mais medo para a garotada do que a diversão em si.

fonte: yahoo cinema

BlogBlogs.Com.Br

Nenhum comentário: