quinta-feira, 18 de março de 2010

As Dez Melhores Séries da Atualidade


A revista Entertainment Weekly lançou uma edição especial onde faz um levantamento dos dez melhores seriados atuais da TV americana. Veja quais são:

1) THE GOOD WIFE
Alicia Florrick (Julianna Marguiles) é mulher de Peter Florrick (Chris Noth), um promotor que é preso por causa de um escândalo sexual e também por envolvimento em corrupção. Isso faz com que Alicia tenha de arregaçar as mangas e voltar a trabalhar como advogada. Só assim ela poderá sustentar seus dois filhos. No Brasil, a série é exibida pelo Universal Channel.

2) BREAKING BAD
Mostra Walter White, vivido por Bryan Cranston, um professor que descobre ter câncer no pulmão. Isso faz com que ele se torne um criminoso com a intenção de juntar dinheiro e deixar para sua família. O seriado foi exibido pelo canal Sony, mas está fora do ar no Brasil.

3) LOST
Simplesmente um dos maiores sucessos recentes da TV. Lost conquistou milhões de fãs no mundo todo que acompanham fervorosamente a evolução da história e seus mistérios. Tudo termina este ano, na atual sexta temporada. Lost passa no Brasil no canal AXN, que já exibe a sexta temporada. Em TV aberta, quem exibe é a Globo.

4) FRIDAY NIGHT LIGHTS
O drama que retrata um time de futebol de uma faculdade e seu técnico começou meio devagar, mas foi conquistando seu público aos poucos. Hoje tem lugar cativo na grade de programação da rede NBC. A Sony já exibiu Friday Night Lights no Brasil, mas atualmente está fora da programação.

5) FRINGE
Uma das melhores séries de ficção científica atualmente. J.J. Abrams, criador de Lost, também é o grande responsável aqui. Mostra uma grande conspiração e uma agente do FBI - Olivia Dunham - determinada a acabar com tudo. O Warner Channel passa Fringe no Brasil.

6) MODERN FAMILY
Comédia que mostra Jay Pritchett (Ed O`Neill) e seus filhos Claire Dunphy (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson). O seriado acontece como se fosse um documentário e registra as vidas dessas pessoas em Los Angeles e todos os seus problemas de relacionamento. A estreia aconteceu em 2009 no canal ABC e já foi renovado para uma nova temporada. A série é inédita no Brasil.

7) GLEE
O seriado ainda está em sua primeira temporada e já é um sucesso incrível. As brigas entre nerds e populares de um colégio e os empolgantes números musicais transformaram Glee num hit dentro e fora dos EUA. Glee é exibida no Brasil pela Fox e também foi comprada recentemente pela Globo.

8) SOUTHLAND
Esta série da Warner e que é exibida pela NBC mostra de maneira quase real a vida dos policiais de Los Angeles. A série estreou nos EUA em abril de 2009 e foi cancelada em outubro. Mas isso não significou o fim de tudo: Southland passou para o canal TNT, onde é exibida desde janeiro. A série é inédita no Brasil.

9) DAMAGES
Glenn Close é Patty Hewes, uma advogada voraz e brilhante. Ellen Parsons (Rose Byrne), advogada mais jovem, trabalha com Hewes na mesma firma. Com um ótimo roteiro e atuação dos atores, Damages surpreendeu quando estreou no final de 2007. Damages já foi exibido no Brasil pelo canal a cabo AXN. Atualmente não está na programação.

10) CAPRICA
É uma das séries mais recentes do Sci Fi Channel, estreou no final de 2009 e é derivada de Battlestar Galactica. Sua história pegou em cheio os fãs de quem já curtia o seriado anterior. Mostra as famílias Graystone e Adama cinquenta anos antes de Galactica. Elas vivem no planeta chamado Caprica. Uma experiência com inteligência artificial desencadeia uma série de eventos que mudam a vida de todos. Caprica é inédita no Brasil.

fonte: capacitor

Um comentário:

Unknown disse...

A série é um formato de televisão que eu gosto, mas eles são horror são o meu favorito. Um deles é Penny Dreadful, uma das Series HBO com duas estações já conquistou muitos jovens. É uma excelente proposta, eu recomendo ela.