domingo, 2 de maio de 2010
Filme ''Star Wars - O Império Contra-ataca'' é eleito melhor sequência em pesquisa britânica
O filme ''Star Wars: Episódio 5 - O Império Contra-ataca'', produzido por George Lucas em 1980, foi eleito a melhor sequência de todos os tempos em uma pesquisa britânica. O site de locações de DVDs Lovefilm realizou uma pesquisa perguntando quais eram as melhores sequências da história do cinema, para marcar o lançamento de ''Homem de Ferro 2''.
O longa chegou ao primeiro lugar da pesquisa da Lovefilm com 19% dos votos e deixou em segundo lugar o filme ''O Exterminador do Futuro 2'', de James Cameron, lançado em 1991. Em terceiro, aparece ''O Poderoso Chefão 2'', dirigido em 1974 por Francis Ford Coppola.
Em quarto lugar ficou um dos filmes mais bem sucedidos da franquia Batman, ''Batman - O Cavaleiro das Trevas'', dirigido em 2008 por Christopher Nolan e famoso por ser um dos últimos filmes do ator Heath Ledger, morto em 2008.
''O Império Contra-ataca'' já era considerado pelos fãs o melhor filme da série ''Star Wars'', com a batalha no planeta gelado de Hoth, o treinamento de Luke Skywalker por Yoda e o momento chocante no final do filme, quando Darth Vader revela que é o pai de Luke.
O longa foi lançado depois de ''Star Wars: Episódio 4 - Uma Nova Esperança'', lançado em 1977 e que iniciou a saga ''Star Wars''. A saga ainda teria ''Star Wars: Episódio 6 - O Retorno de Jedi'', em 1983 e, a partir de 1999, George Lucas retoma a saga com o lançamento dos três primeiros episódios, ''A Ameaça Fantasma'', ''Ataque dos Clones'' e ''A Vingança dos Sith''.
"Não há como vencer Star Wars, e os fãs participaram muito de nossa pesquisa para estabelecer seu primeiro lugar, como melhor sequência de todos os tempos", afirmou Helen Cowley, editora da página da Lovefilm. "As sequências de filmes nos dão a chance de ver novamente os personagens de volta à tela, mas é difícil encontrar uma sequência à altura do primeiro filme", acrescentou.
fonte: BBC Brasil, uol cinema
quinta-feira, 18 de março de 2010
Os 100 Melhores Filmes de Terror e Suspense dos Últimos 30 Anos - Parte I
Os filmes de terror e suspense estão sempre entre os favoritos das pessoas. Há aqueles que só gostam desse gênero, o que representa um grande vício. Desde os famosos filmes do mestre do terror Alfred Hitchcock, como Psicose e Os Pássaros, os filmes de terror e suspense passaram a ter cada vez mais importância e representam um dos gêneros mais lucrativos do cinema.
Alguns são de dar arrepios com suas histórias sobrenaturais; alguns instigam nosso lado investigador, nos deixando tensos para descobrir quem é o assassino; alguns são tão bem tramados e engenhosos que desafiam nossa inteligência; alguns são clássicos tão arrepiantes que nos tiram o sono; alguns são eletrizantes misturando ação e suspense; e alguns são mais nojentos do que qualquer outra coisa.
Seja um suspense com uma boa trama, ou um terror de arrepiar, a verdade é que é difícil encontrar alguém que não goste de pelo um dos gêneros. Assim, montamos uma lista com os 100 melhores filmes de terror e suspense dos últimos 30 anos, trazendo o melhor dos dois gêneros.
Horror em Amityville
O Chamado
Jogos Mortais
O Massacre da Serra Elétrica
Pânico
Entrevista com o Vampiro
Frankenstein de Mary Shelley
O Silêncio dos Inocentes
Poltergeist - O Fenômeno
O Iluminado
Lenda Urbana
Premonição
Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado
Cry Wolf: O Jogo da Mentira
Segundas Intenções
Todo Mundo Quase Morto
Dragão Vermelho
Deixe ela entrar
Arrasta-me para o Inferno
Caçadores de Mente
O Sexto Sentido
Ecos do Além
Sem Vestígios
Roubando Vidas
Sob o Domínio do Mal
O Código Da Vinci
A Mão que Balança o Berço
A Vida de David Gale
Um crime de Mestre
A Rede
O Mistério da Libélula
O Silêncio do Lago
A Chave Mestra
O Júri
Efeito Borboleta
O Dom da premonição
Plano de Vôo
Revelação
Os Outros
Identidade
Amnésia
Os Estranhos
Caso 39
Número 23
Na Companhia do Medo
Ponto de Vista
Déjà Vu
Passageiros
Refém do Silêncio
Presságio
Nunca Mais
Risco Duplo
Janela Secreta
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
O Colecionador de Ossos
Ressurreição
Seven – Os Sete Crimes Capitais
Dormindo com o Inimigo
Na Teia da Aranha
Celular
O Amigo Oculto
Louca Obsessão
A Última Profecia
As Duas Faces de um Crime
O Advogado dos 5 Crimes
Cabo do Medo
Calculo Mortal
Sinais
Espelhos do medo
Espiritos
Olhos famintos
A Bruxa de Blair
Constantine
Sexta-Feira 13
Advogado do Diabo
Perseguição
O Exorcismo de Emily Rose
O Albergue
Dia dos Mortos
Do Inferno
O Grito
Cemitério Maldito
Uma Noite Alucinante
Abismo do Medo
Brinquedo Assassino
Predador
Os Garotos Perdidos
O Ilusionista
Fora de Rumo
Refém
Sweeney Todd
Instinto Selvagem
Stigmata
Infidelidade
A Filha do General
A Casa de Vidro
O Homem Sem Sombra
A Morte Pede Carona
Sociedade Secreta
Imagens do Além
fonte: cine séries
Terra lista os mais marcantes filmes de horror psicológico
Na última sexta-feira (12), estreou nos cinemas nacionais o horror psicológico Ilha do Medo, de Martin Scorsese, que narra a história de Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio), homem que investiga o desaparecimento de uma paciente de um hospital psiquiátrico em Boston. Aos poucos, ele vai descobrindo que lá os médicos realizam experiências radicais.
O horror psicológico, tema central de Ilha do Medo, é recorrente no cinema de Hollywood. Alguns deles marcaram a indústria - pela inovação, outros pelo simples potencial de alcançar altas bilheterias.
O Terra listou os mais marcantes filmes do gênero que já passaram pelas telonas do País. Confira a lista.
. O Bebê de Rosemary
. O Chamado/Ringu
. Bruxa de Blair
. Ilha do Medo
. Jogos Mortais
. O Iluminado
. Os Outros
. Os Pássaros
. Atividade Paranormal
. Psicose
fonte: terra
As Dez Melhores Séries da Atualidade
A revista Entertainment Weekly lançou uma edição especial onde faz um levantamento dos dez melhores seriados atuais da TV americana. Veja quais são:
1) THE GOOD WIFE
Alicia Florrick (Julianna Marguiles) é mulher de Peter Florrick (Chris Noth), um promotor que é preso por causa de um escândalo sexual e também por envolvimento em corrupção. Isso faz com que Alicia tenha de arregaçar as mangas e voltar a trabalhar como advogada. Só assim ela poderá sustentar seus dois filhos. No Brasil, a série é exibida pelo Universal Channel.
2) BREAKING BAD
Mostra Walter White, vivido por Bryan Cranston, um professor que descobre ter câncer no pulmão. Isso faz com que ele se torne um criminoso com a intenção de juntar dinheiro e deixar para sua família. O seriado foi exibido pelo canal Sony, mas está fora do ar no Brasil.
3) LOST
Simplesmente um dos maiores sucessos recentes da TV. Lost conquistou milhões de fãs no mundo todo que acompanham fervorosamente a evolução da história e seus mistérios. Tudo termina este ano, na atual sexta temporada. Lost passa no Brasil no canal AXN, que já exibe a sexta temporada. Em TV aberta, quem exibe é a Globo.
4) FRIDAY NIGHT LIGHTS
O drama que retrata um time de futebol de uma faculdade e seu técnico começou meio devagar, mas foi conquistando seu público aos poucos. Hoje tem lugar cativo na grade de programação da rede NBC. A Sony já exibiu Friday Night Lights no Brasil, mas atualmente está fora da programação.
5) FRINGE
Uma das melhores séries de ficção científica atualmente. J.J. Abrams, criador de Lost, também é o grande responsável aqui. Mostra uma grande conspiração e uma agente do FBI - Olivia Dunham - determinada a acabar com tudo. O Warner Channel passa Fringe no Brasil.
6) MODERN FAMILY
Comédia que mostra Jay Pritchett (Ed O`Neill) e seus filhos Claire Dunphy (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson). O seriado acontece como se fosse um documentário e registra as vidas dessas pessoas em Los Angeles e todos os seus problemas de relacionamento. A estreia aconteceu em 2009 no canal ABC e já foi renovado para uma nova temporada. A série é inédita no Brasil.
7) GLEE
O seriado ainda está em sua primeira temporada e já é um sucesso incrível. As brigas entre nerds e populares de um colégio e os empolgantes números musicais transformaram Glee num hit dentro e fora dos EUA. Glee é exibida no Brasil pela Fox e também foi comprada recentemente pela Globo.
8) SOUTHLAND
Esta série da Warner e que é exibida pela NBC mostra de maneira quase real a vida dos policiais de Los Angeles. A série estreou nos EUA em abril de 2009 e foi cancelada em outubro. Mas isso não significou o fim de tudo: Southland passou para o canal TNT, onde é exibida desde janeiro. A série é inédita no Brasil.
9) DAMAGES
Glenn Close é Patty Hewes, uma advogada voraz e brilhante. Ellen Parsons (Rose Byrne), advogada mais jovem, trabalha com Hewes na mesma firma. Com um ótimo roteiro e atuação dos atores, Damages surpreendeu quando estreou no final de 2007. Damages já foi exibido no Brasil pelo canal a cabo AXN. Atualmente não está na programação.
10) CAPRICA
É uma das séries mais recentes do Sci Fi Channel, estreou no final de 2009 e é derivada de Battlestar Galactica. Sua história pegou em cheio os fãs de quem já curtia o seriado anterior. Mostra as famílias Graystone e Adama cinquenta anos antes de Galactica. Elas vivem no planeta chamado Caprica. Uma experiência com inteligência artificial desencadeia uma série de eventos que mudam a vida de todos. Caprica é inédita no Brasil.
fonte: capacitor
terça-feira, 16 de março de 2010
Veja lista de 10 filmes e séries ambientados em ilhas
Leonardo DiCaprio deve roubar as atenções dos fãs brasileiros de cinema neste final de semana. O ator é a estrela de “Ilha do medo”, suspense dirigido por Martin Scorsese (de “Os infiltrados”).
Locações do tipo não são novidade nas telonas e na TV. Diversos filmes e séries aproveitam o isolamento e eventual mistério das ilhas para darem espaço a suas ações.
Conheça abaixo alguns exemplos de atrações que vão da comédia ao terror e se passam nestas, por definição, faixas de areia rodeadas pelo mar.
A praia (1999) – Com visual e trilha sonora caprichados (bandas eletrônicas essenciais nos anos 1990, como Orbital, Underworld e Leftfield, emprestam músicas à trama), este filme de Danny Boyle (de “Quem quer ser um milionário?”) mostra que Leonardo DiCaprio não é nenhum marinheiro de primeira viagem quando o assunto é filme passado em ilha. Na trama, DiCaprio interpreta um estudante que descobre uma comunidade secreta, vivendo próxima ao litoral indonésio, e tem de guardar segredo sobre a descoberta – mas talvez seja tarde demais para que ele saia vivo de lá sabendo disso.
A trilha (2009) – Mais um suspense que usa uma ilha como locação (e bota ilha nisso: é o Havaí), este longa traz a história de um casal que resolve aventurar-se por praias remotas. Mas o que poderia ser um passeio prazeroso logo se torna um pesadelo. Um assassino os persegue, e um jogo de perseguição e tensão fica armado. O longa traz um colírio para os olhos: a presença da bela ex-modelo Mila Jovovich (de “O quinto elemento”). Dirigido por David Twohy (roteirista de “G.I Jane”).
Lost (2004 a 2010) – O enredo básico, a princípio, pode não parecer muito original: avião cai em ilha misteriosa e seus sobreviventes se unem para tentar escapar de lá a salvo. Mas, já em sua sexta e derradeira temporada, a série criada por J. J Abrams (diretor de “Missão impossível 3”) continua a dar nó na cabeça de seus fiéis seguidores. Afinal quem já viu uma ilha perdida em que ursos polares surgem na mata, monstros feitos de fumaça preta perambulam pela paisagem e personagens aparentemente mortos ressuscitam? No Brasil, temporadas da série vêm sendo exibidas na TV aberta pela Globo.
A ilha do dr. Moreau (1996) – Neste suspense, dirigido por John Frankenheimer (de “Ronin”), homem sofre acidente de avião e é resgatado por um cientista. Só que em vez de salvação, o que ele encontra são problemas. A ilha é palco de experimentos genéticos para lá de bizarros. E não faltam seres disformes e perigosos para pôr terror na ação. Um destaque no elenco é o ator Marlon Brando (de “O poderoso chefão”; morto em 2004), no papel do médico que dá título ao filme.
A rocha (1996) – Filme de Michael Bay (de “Transformers”), narra a história do sequestro de 81 pessoas na ilha norte-americana de Alcatraz. Por trás do crime está um lunático ex-veterano de guerra munido de poderosas armas químicas. O longa de ação conta com Sean Connery (de “O nome da rosa”), no papel do único homem que já havia escapado do local, e Ed Harris (de “As horas), como o grande vilão da trama.
A lagoa azul (1980) – Clássico, o filme traz as descobertas amorosas e sexuais de um casal de jovens criados numa ilha paradisíaca após um naufrágio. Além das belas paisagens do local, a produção brinda o espectador com imagens da então modelo e atual atriz de séries de TV Brooke Shields aos 15 anos de idade. Dirigido por Randal Kleiser (de “Grease – Nos tempos da brilhantina”).
Náufrago (2000) – Dirigido por Robert Zemeckis (de “Forrest Gump – O contador de histórias”), o filme narra a história de um executivo de uma empresa de entrega de encomendas que se vê sozinho em uma ilha deserta após sobreviver a um desastre de avião. À espera de socorro, ele passa anos no local, aprendendo a viver com o mínimo de conforto possível. O longa vale pela boa atuação de Tom Hanks (de “Filadélfia”) em cenas que chegam a ser aflitivas – quem já assistiu deve se lembrar do momento em que o personagem tem de tratar um dente cariado com instrumentos nada familiares a um dentista.
A ilha da fantasia (1978 a 1984) – Série de TV que fez grande sucesso, trazia mensagem otimista. A ação, ao contrário de muitas outras ilhas malignas desta coletânea do G1, passava-se num local em que todos os sonhos podiam ser realizados. Seus personagens, como o senhor Roarke (interpretado por Ricardo Montalbán) e o anão Tattoo (vivido por Hervé Villechaize), ficaram eternizados no imaginário pop.
A ilha da garganta cortada (1995) – Aventura dirigida por Renny Harlin (de “O exorcista – O início”) merece destaque por ser, talvez, um dos maiores fracassos do cinema – e provável maior flop dentre os filmes passados em ilhas. (De acordo com o site IMDB, seu orçamento foi de US$ 155 milhões, mas o faturamento não chegou nem a 10% disso) O fracasso, uma trama com piratas e donzelas em apuros, tem nomes badalados no elenco – como Geena Davis (de “Thelma & Louise”).
Destino insólito (2002) – Nem só de turnês lotadas por países remotos do Leste Europeu vive a cantora Madonna. Em uma de suas incursões no cinema, a popstar estrelou este filme dirigido por seu ex-marido Guy Ritchie (de “Sherlock Holmes”). Na comédia, Madge vive a esposa de um bilionário que não suporta um dos marinheiros contratados pelo casal para auxiliá-los em uma viagem ao litoral mediterrâneo. Mas ela tem de rever a relação ao ficar presa ao empregado em uma situação delicada numa ilha, é claro, deserta.
fonte: g1 cinema
quinta-feira, 11 de março de 2010
Revista de cinema elege 10 filmes que foram melhores do que os livros
Na última edição do Oscar, alguns filmes indicados eram adaptações de livros, como "Preciosa" e "Amor sem Escalas". Em Hollywood, transformar best-sellers em campeões das bilheterias das salas de cinema é considerado um caminho seguro para o sucesso. Mas os críticos raramente acham que um filme é melhor do que o livro usado para a adaptação cinematográfica.
O site da revista especializada "Premiere" fez uma lista de dez títulos que conseguiram essa façanha. São filmes que conseguiram melhorar seu material de origem graças à combinação do talento, inspiração e esforços de roteiristas, diretores e elenco.
Enquete: Qual filme saiu melhor do que o livro?
Confira a lista publicada pela "Premiere".
"Blade Runner, O Caçador de Andróides"
"O Psicopata Americano"
"O Iluminado"
"O Falcão Maltês"
"O Último dos Moicanos"
"As Pontes de Madison"
"Medo e Delírio em Las Vegas"
"O Senhor dos Anéis"
"O Poderoso Chefão"
"O Clube da Luta"
fonte: folha online
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Aliens – O Resgate, de James Cameron, é eleita a melhor sequência de todos os tempos
O filme Aliens – O Resgate, de 1986, continuação de Alien – O Oitavo Passageiro (1979), dirigido por James Cameron (Avatar), foi eleita a melhor sequência de todos os tempos pela revista Empire, que listou as 50.
No segundo lugar ficou O Poderoso Chefão II, clássico de 1974. Logo em seguida, com a medalha de bronze, O Exterminador do Futuro 2. Na quarta posição, Toy Story 2, que será relançado nos cinemas brasileiros em 3D no dia 5 de março.
Confira a lista completa:
1. Aliens, o Resgate
2. O Poderoso Chefão II
3. O Exterminador do Futuro 2
4. Toy Story 2
5. Batman - O Cavaleiro das Trevas
6. Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca
7. A Supremacia Bourne
8. Antes do Pôr-do Sol
9. Superman 2 - A Aventura Continua
10. Uma Noite Alucinante
11. X-Men 2
12. Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan
13. Batman - O Retorno
14. Indiana Jones e o Templo da Perdição
15. Harry Potter e a Ordem da Fênix
16. Operação França 2
17. Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger
18. O Ultimato Bourne
19. O Dia dos Mortos
20. A Balada do Pistoleiro
21. Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi
22. Homem-Aranha 2
23. De Volta para o Futuro II
24. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
25. Indiana Jones e a Última Cruzada
26. A Cor do Dinheiro
27. A Família Addams 2
28. A Vingança de Manon
29. Despertar dos Mortos
30. Máquina Mortífera 2
31. O Mundo Fantástico de Oz
32. Pânico 2
33. Gremlins 2 - A Nova Geração
34. O Mundo Perdido: Jurassic Park
35. De Volta para o Futuro III
36. Missão: Impossível III
37. Halloween III - A Noite das Bruxas
38. Duro de Matar - A Vingança
39. National Lampoon's Christmas Vacation
40. Os Quatro Mosqueteiros
41. A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos
42. Blade 2 - O Caçador de Vampiros
43. Extermínio 2
44. Hellboy II - O Exército Dourado
45. Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2
46. Jornada nas Estrelas: O Primeiro Contato
47. Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu 2
48. Infernal Affairs II
49. Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo
50. Shrek 2
fonte: cineclik
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Confira lista com os melhores filmes de vampiros
Os fãs de Crepúsculo conseguiram. Lua Nova, segundo filme da franquia, já arrecadou quase meio bilhão de dólares em apenas duas semanas de exibição. Mas, ao invés de nos deixar levar por números, preferimos seguir a dica da lendária diva Lauren Bacall que, indignada com o sucesso da série, resolveu presentear sua neta (uma fã assídua dos romances de Stephenie Meyer) com um DVD do clássico Nosferatu, de 1922. Ela estava certa. Crepúsculo e sua horda de vampiros vegetarianos e virginais não chega perto de alguns longas produzidos no cinema sobre o assunto. Por causa disso, antes de gastar dinheiro para assistir Lua Nova, alugue (ou compre) um desses clássicos abaixo. Temos certeza que o investimento valerá a pena:
Entrevista com o Vampiro (1994)
O que acontece quando juntam três grandes nomes de Hollywood - Tom Cruise, Brad Pitt e
Antonio Banderas - num único filme sobre seres vampirescos? Uma explosão de testosterona e muita, muita gente suspirando pelos personagens principais. Mas Entrevista com o Vampiro não tem só isso. Tem sim, uma direção impecável de Neil Jordan, que reproduziu uma atmosfera épica muito difícil de se conseguir no cinema contemporâneo. Além de todos esses méritos o filme foi, sem dúvida, o precursor de uma nova onda de fixação pelos seres da noite - que voltaria com tudo com o lançamento de Crepúsculo, em 2008.
Nosferatu (1922)
Quando Nosferatu foi produzido, o cinema falado ainda não existia. Mas não se engane: o filme, dirigido por F. W. Murnau na Alemanha, prende sua atenção de um jeito que o cinema contemporâneo está longe de conseguir, mesmo recorrendo aos famosos letreiros que explicam a história. O filme é inspirado no romance Drácula de Bram Stoker, ainda que com um atmosfera muito mais sombria. Na época que ele foi realizado, Murnau teve que alterar o nome dos personagens, já que não tinha autorização para adaptar a história. Após um processo pela violação dos direitos autorais, muitas cópias foram queimadas, mas algumas ficaram. Para nossa alegria, hoje ele é de domínio público, e pode ser encontrado em qualquer locadora do País que trabalhe com clássicos - além de ter sido exibido à exaustão no canal a cabo TCM. Uma versão de Werner Herzog foi lançada em 1979. Nos anos 1990, A Sombra do Vampiro, com Willem Dafoe, o citaria mais uma vez.
Drácula de Bram Stoker (1992)
Esta recente adaptação de Drácula, de Francis Ford Coppola, pretende ser o mais fiel possível ao livro que o originou. Vlad Tepes defende a igreja cristã na Romênia, mas após a morte de sua amada, renega Deus e passa a se alimentar apenas de sangue - tornando-se imortal. O filme narra a busca desse vampiro na reencarnação da mulher de sua vida, Wilhelmina. Diferente dos anteriores, essa versão de Drácula é repleta de momentos sanguinários. Se não consegue ver sangue, evite.
Drácula (1931)
Até sua morte em 1956, o ator Bela Lugosi seria conhecido pelo papel de Drácula, que o consagrou e foi, ao mesmo tempo sua maldição - ainda que com proporções menos trágicas do que no romance de Bram Stoker. Com uma temática mais livre e leve, Lugosi deu um show de atuação ao encarnar o vampiro mais famoso de todos os tempos. Aqui, Drácula fica obcecado em transformar uma donzela em sua próxima vítima, mas o pai dela, Van Helsing (Edward Van Sloan) não se fará de rogado. Para se ter uma noção do impacto que esse longa causou na vida de Lugosi, um mero detalhe: ele foi enterrado com o traje do personagem, a pedido de sua família.
Dança dos Vampiros (1967)
O excêntrico Roman Polanski nos presenteou com esse filme, que usa a mítica dos vampiros para fazer piada - o que parece quase uma irônia, já que um ano depois ele rodaria O Bebê de Rosemary, um clássico absoluto do terror. Na trama, um professor universitário decide ir a Transilvânia para tentar combater vampiros, levando consigo o discípulo Alfred (o próprio Polanski), um sujeito medroso. No caminho, claro, tudo dá errado. E por incrível que pareça, na década de 1960 já faziam maquiagens de dar banho em certos filmes com vampiros pálidos vegetarianos...
Deixa Ela Entrar (2007)
E como não poderia deixar de ser, elegemos um representante da década de 2000. E não, não temos vampiros vegetarianos repletos de pancake. Estamos falando de Deixa ela Entrar, um dos melhores filmes da década, sobre uma menina vampira que chega com seu fiel companheiro a uma pequena comunidade sueca e acaba se apaixonando pelo vizinho, que sofre com o preconceito dos colegas na escola. Apesar de ser um romance adolescente, o filme tem uma dose de drama tão sutil - e ao mesmo tempo um terror que assusta sem fazer alarde ou forçar a barra -, que leva o filme para longe de se transformar em uma piada de mau gosto.
fonte: terra cinema
Relembre os 10 lobisomens mais pop do cinema
Depois dos vampiros, é a vez dos lobisomens. No cinema, a lenda retorna em versão teen no filme "Lua nova", sequência de "Crepúsculo", atualmente no topo das bilheterias mundiais.
E em 2010 tem mais, com a estreia do longa-metragem de terror "O lobisomem", prevista para 12 de fevereiro, com Benicio Del Toro no papel principal.
Mas não é de hoje que os lobisomens invadem as telas. Confira abaixo a lista que o G1 preparou
com os filmes de lobisomens mais pop de todos os tempos.
'LUA NOVA' (2009)
Jacob Black - Taylor Lautner
Na sequência de 'Crepúsculo', que atualment
e lidera as bilheterias mundiais, o lobisomem Jacob rouba a cena, com carisma e um belo físico, ao formar um triângulo amoroso com Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson).
'O LOBISOMEM' (2010)
Lawrence Talbot - Benicio Del Toro
Neste remake do terror homônimo de 1941, Del Toro interpreta um homem que começa a ter
um comportamento estranho depois que é mordido por um lobo. O elenco também traz o veterano Anthony Hopkins.
'O GAROTO DO FUTURO' (1985)
Scott Howard (Michael J. Fox)
Nesta comédia clássica dos anos 80, J. Fox vive um adolescente que vem de uma família de lobisomens. No início, ele esconde o segredo de todos, mas depois torna-se o garoto mais popular da escola e um fenômeno do basquete.
'LOBO' (1994)
Will Randall - Jack Nicholson
Depois de interpretar o Coringa de 'Batman', Jack Nicholson ganhou mais um papel aterrorizante como um editor de livros que é mordido por um lobo e começa a desenvolver comportamentos animalescos. Michelle Pfeiffer faz a gar
ota que se apaixona pela fera.
'UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES' (1981)
David Kessler - David Naughton
Antes de criar o famoso videoclipe de 'Thriller', o diretor John Landis levou às telas esse clássico de filmes de lobisomem, em que dois turistas americanos são atacados por um lobo durante uma viagem pela Europa. O longa traz uma das cenas de transformação mais memoráveis do cinema.
'ANJOS DA NOITE' (2003)
Michael - Scott Speedman
O filme abraça a idéia de uma rivalidade entre vampiros e lobisomens. Nesse contexto, a bela vampira Selene (Kate Backinsale) se apaixona por Michael, que busca o fim da guerra.
'POSSUÍDA' (2000)
Ginger - Katherine Isabelle
Uma adolescente a procura de agito é atacada por um lobo selvagem e começa a passar por uma metamorfose. Ginger vira uma terrível fera sedenta por sangue, que põe em risco a vida de
sua família e seus amigos.
'GRITO DE HORROR' (1981)
Eddie (Robert Picardo)
Dirigido por Joe Dante, o longa-metragem virou um cult do gênero e pode ganhar uma refilmagem em 2010. Na história, uma renomada jornalista começa a ser perseguida por um lobisomem. Na época, os efeitos especiais até hoje impressionam.
'SANGUE E CHOCOLATE' (2007)
Vivian - Agnes Bruckner
Antes de 'Crepúsculo', este filme já trazia uma mistura de romance adolescente e terror, com a história de uma jovem lobisomem que se apaixona por um humano e coloca em risco segredos de sua família.
'A HORA DO LOBISOMEM' (1985)
Lowe - Everett McGill
Com roteiro do próprio Stephen King, o longa mostra a paranoia de uma pequena cidade depois que aparecem casos de ataques misteriosos de lobisomem. O autor de 'O iluminado' dá sua versão para a lenda.
fonte: g1 cinema
Revista "ArtForum" publica lista de melhores do ano do cineasta John Waters
A conceituada revista de arte americana "ArtForum" publicou recentemente listas dos melhores do ano por especialistas e notáveis de suas respectivas áreas. Em cinema, um dos eleitos pela publicação foi o cineasta John Waters ("Hairspray"), cujos dez mais impressionam pela atualidade e ousadia. Abaixo, a reprodução das escolhas (hierarquizadas) de Waters, sem as justificativas, que podem ser lidas, no original em inglês, aqui.
1) "Import, Export", de Ulrich Seidl
2) "Anticristo", de Lars Von Trier
3) "In The Loop", de Armando Iannucci
4) "World's Greatest Dad", Bobcat Goldthwait
5) "Brüno", de Larry Charles
6) "O Silêncio de Lorna", de Jean-Pierre e Luc Dardenne
7) "Abraços Partidos", de Pedro Almodóvar
8) "O Complexo Baader Meinhof", de Uli Edel
9) "Tudo Pode Dar Certo", de Woody Allen
10) "La Mujer Sin Cabeza", de Lucrecia Martel
fonte: blog da redação uol cinema
Jornal lista os 100 melhores filmes da década
O jornal The Times elegeu os 100 melhores filmes da década. Para os brasileiros, uma surpresa: o diretor Fernando Meirelles aparece em duas posições do ranking. Cidade de Deus ficou com o 66º lugar e O Jardineiro Fiel em 52º.
Confira a lista completa:
1) Caché (2005)
2) A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne (2004 e 2007)
3) Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)
4) O Homem-Urso (2005)
5) Team America: Detonando o Mundo (2004)
6) Quem Quer Ser um Milionário? (2008)
7) O Último Rei da Escócia (2006)
8) 007 Cassino Royale (2006)
9) A Rainha (2006)
10) Hunger (2008)
11) Borat (2006)
12) A Vida dos Outros (2006)
13) This Is England (2007)
14) 4 Meses, 3 Semanas, 2 Dias (2007)
15) A Queda! As Últimas Horas de Hitler (2004)
16) Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004)
17) O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
18) Deixa Ela Entrar (2008)
19) Vôo United 93 (2006)
20) Donnie Darko (2001)
21) Boa Noite, e Boa Sorte (2005)
22) Longe do Paraíso (2002)
23) O Equilibrista (2008)
24) Extermínio (2002)
25) Dançando no Escuro (2000)
26) Minority Report (2002)
27) Sideways - Entre Umas e Outras (2004)
28) O Escafandro e a Borboleta ( 2007)
29) Quero ser John Malkovich (2000)
30) Irreversível (2002)
31) Iraque em Fragmentos (2006)
32) Gladiador (2000)
33) Um Casamento à Indiana (2002)
34) Procurando Nemo (2003)
35) E Sua Mãe Também (2002)
36) Na Captura dos Friedmans (2004)
37) Amor à Flor da Pele (2000)
38) Cidade dos Sonhos (2001)
39) Encontros e Desencontros (2003)
40) Syriana - A Indústria do Petróleo (2005)
41) Filhos da Esperança (2006)
42) Os Incríveis (2004)
43) Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)
44) Sob a Areia (2000)
45) Touching the Void (2003)
46) Traffic (2000)
47) Meu Amor de Verão (2004)
48) Pequena Miss Sunshine (2006)
49) Ligeiramente Grávidos (2007)
50) O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)
51) O Quarto do Filho (2001)
52) O Jardineiro Fiel (2005)
53) Milk - A Voz da Igualdade (2008)
54 )Papai Noel às Avessas (2003)
55) Chopper (2000)
56) Volver (2006)
57) The Consequences of Love (2004)
58) Todo Mundo Quase Morto (2004)
59) Ser e Ter (2002)
60) A Lula e a Baleia (2005)
61) A Viagem de Chihiro (2001)
62) O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004)
63) Sangue Negro (2007)
64) A Criança (2005)
65) Valsa Com Bashir (2008)
66) Cidade de Deus (2002)
67) Gomorra (2008)
68) Amnésia (2000)
69) Persépolis (2007)
70) Entre os Muros da Escola (2008)
71) Monstros S.A. (2001)
72) Guerra ao Terror (2008)
73) De Tanto Bater Meu Coração Parou (2005)
74) O Labirinto do Fauno (2006)
75) Fale com Ela (2002)
76) Control (2007)
77) Tiros em Columbine (2002)
78) As Confissões de Schmidt (2002)
79) A Grande Viagem (2004)
80) Eu, Você e Todos Nós (2005)
81) In The Loop (2009)
82) Yi Yi: A One and a Two (2000)
83) Ventos da Liberdade (2006)
84) Hotel Ruanda (2004)
85) A Professora de Piano (2001)
86) O Orfanato (2007)
87) Time and Winds (2006)
88) Os Excêntricos Tenenbaums (2001)
89) Escola de Rock (2003)
90) Penetras Bons de Bico (2005)
91) Lantana (2001)
92) Estranhos de Passagem (2002)
93) O Clã das Adagas Voadoras (2004)
94) Uma Verdade Inconveniente (2006)
95) Amores Brutos (2000)
96) Morvern Callar (2002)
97) Sympathy for Lady Vengeance (2005)
98) Crash - No Limite (2004)
99) Batalha Real (2000)
100) O Diabo Veste Prada (2006)
fonte: terra cinema
Assinar:
Postagens (Atom)