domingo, 18 de janeiro de 2009
As 8 melhores composições de trilhas sonoras
O site IsFree Pop especializado em séries de tv disponibilizou uma lista com as 8 melhores composições de trilhas sonoras criadas para séries de TV americana.
Uma música pode mudar tudo. Seja num filme ou numa série, trilhas sonoras são sempre importantes e notadas; principalmente nos dias de hoje, onde existem grandes premiações com categorias referentes a estes setores. Um exemplo clássico e histórico da importância de músicas no storyboard de filmes é a famosa cena do suspense Psycho, do diretor Alfred Hitchcock. Na TV, temos como exemplo a série Lost, que muito impressiona com as composições de Michael Giacchino, músico premiado e consagrado por seus trabalhos na TV e no cinema.
Segue a lista abaixo:
Pushing Daisies (Jim Dooley): Quem assistiu ao longa-metragem francês Amélie sabe o quanto a trilha da série se assemelha à trilha do filme. Com composições tipicamente francesas, Jim Dooley impressiona muito. Talvez seja a melhor trilha sonora do ano em séries de TV, mas ainda há outras séries com composições muito boas.
Lost (Michael Giacchino): Michael Giacchino é um veterano. Mas há quem diga que um dos seus melhores e mais bem feitos trabalhos é no drama de sucesso Lost. Músicas de suspense estão sempre presentes na série, assim como cenas do mesmo gênero. É interessante notar que muitas de suas composições calmas e lentas acabam com algo bem alto e aterrorizante, o que sugere muitas reviravoltas e surpresas na série.
Dexter (Daniel Licht): O piano nunca foi tão bem usado na composição de trilhas sonoras do que em Dexter, que, além de ser considerada uma das melhores séries de 2008 (em termos de “roteiro”, “direção” e “elenco”), também se destacou com sua trilha sonora magnífica. Poderia ter mais composições, mas nenhuma delas decepciona.
Desperate Housewives (Steve Jablonsky): O CD com a trilha sonora da série deixa a desejar, pois há muitos diálogos, e nada das composições divertidas, rápidas e diferentes presentes na série. A seleção de músicas não-feitas para Desperate Housewives deixa um pouco a desejar também. Mas nada que espetaculares composições não compensem.
The X-Files (Mark Snow): Muito bem feita a trilha de The X-Files. Os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Danna Scully (Gilian Anderson), além de cercados de perigo e suspense, estão sempre juntos de uma boa composição que, além de chamar a atenção para críticos de TV, também muda a forma de ver como a cena é. Uma série inesquecível e composições inesquecíveis.
The Simpsons (Dennis McCarthy): Tão boa quanto a série, as composições de McCarthy são claramente bem pensadas. Provavelmente, poucos notam a presença da triha sonora divertida e que está sempre em sintonia com a série. Muito bem composta e editada.
Family Guy (Walter Murphy): Outra animação com uma boa trilha sonora é Family Guy. Há quem diga que a série já é melhor que The Simpsons, mas o importante é pensar em Family Guy como ela é, com seu próprio estilo e definições.
Carnivàle (Jeff Beal): São muitas coisas que impressionam nessa série. Um dos elementos principais é o “roteiro”, que muitos consideram de extremo bom gosto. Outro elemento na série que impressiona são as composições feitas para a mesma. Com todo um conceito teatral, assim como a série, Jeff Beal (o compositor), criou um estilo “inteligente” de trilha sonora.
fonte: isfreepop
domingo, 11 de janeiro de 2009
10 Coisas que eu odeio em você (10 Things I Hate About You) - Trilha Sonora
10 Coisas que eu odeio em você
(10 Things I Hate About You)
Produção: EUA - 1999
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 97 min.
Classificação: 16 anos
Distribuidora: Buena Vista
Direção: Gil JUnger
Elenco: Heath Leader, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, David Krumholtz, Andrew Keegan, Susan May Pratt, Gabrielle Union, Larry Miller, Daryl Mitchell, Allison Janney, David Leisure
Bianca está apaixonada por Joey, o playboy da escola em que estuda. Mas o pai da menina só permite que ela namore caso Kat, a irmã mais velha, se comprometa primeiro com alguém. Eis que Cameron se enamora por Bianca, e decide por um plano em ação contratando Patrick Verona, o mal encarado da escola, para que namore Kat e deixe o caminho de Bianca livre para ele. Adaptação de 'A Megera Domada', peça de William Shakespeare, para os dias atuais.
Particularmente não sou fã de comédias romanticas adolescentes americanas, mas devo confessar que gostei desta versão livre de "A Megera Domada" de William Shakespeare e sua trilha sonora é muito boa, então se você ainda não viu tem três motivos para tal; 1º adapatação da peça de Shakespeare, 2º boa música e 3º acompanhar um dos primeiros trabalhos significaticos de Heath Leader (queridinho da crítica, após seu falecimento) ganhador do Globo de Ouro 2009 por ator coadjuvante em seu papel em Batman - Cavaleiros das Trevas, interpretando o vilão Coringa.
O canal de televisão ABC Family está desenvolvendo uma versão para televisão de 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, é esperar e conferir.
Abaixo a Trilha Sonora
1 - One Week (Remix)
Escrita por Ed Robertson.
Interpretada por Barenaked Ladies.
2 - Bad Reputation
Escrita e Interpretada por Joan Jett.
3 - All My Life (Ignorants Remix)
Escrita por Rory Bennett, Joel Hailey.
Interpretada por K-el & Jojo.
4 - Calypso
Escrita por Janet English, Damien Whitty e Mark Maher.
Interpretada por Spiderbait.
5 - Sexy Boy
Escrita por Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel.
Interpretada por Air.
6 - Get Em Outaa Here
Escrita por Steve Summers e Sprung Monkey.
Interpretada por Sprung Monkey.
7 - C'mon
Escrita por Greg McKenna, Kay Hanley, Scott Riebling, Michael Eisenstein e Stacy Jones.
Interpretada por Letters To Cleo.
8 - Soar
Escrita por Ralph Sall.
Interpretada por ATM.
9 - Rondo Vivace. Piano Concerto #1
Escrita por Fredric Chopin.
10 - Co-Pilot
Escrita por Greg McKenna, Scott Riebling, Kay Hanley e Michael Eisenstein.
Interpretada por Letters To Cleo.
11 - Dazz
Escrita por Ray Ransom, Edward Irons, Reginald Hargis.
Interpretada por Brick.
12 - Word Up
Escrita por Larry Blackman e Tomi Jenkins.
Interpretada por Cameo.
13 - Atomic Dog
Escrita por George Clinton, Jr., Gary M. Shider e David L. Spradley.
Interpretada por George Clinton.
14 - Push It
Escrita por Herbie Azor.
Interpretada por Salt 'n' Pepa.
15 - Just Be Good To Me
Escrita por Terry Lewis e James Harris III.
Interpretada por The Sos. Band.
16 - Hypnotize
Escrita por Sean "Puffy" Combs, Notorious B.I.G., Deric Angelettie, Ron Lawrence, Randy Badazz e Andy Armer.
Interpretada por The Notorious B.I.G.
17 - Hold Me Now
Escrita por Alannah Currie, Joseph Leway e Thomas Bailey.
Interpretada por The Thompson Twins.
18 - War
Escrita por Peter Svensson e Nina Persson.
Interpretada por The Cardigans.
19 - Cruel To Be Kind
Escrita por Ian Gomm e Nicholas Drain Lowe.
Interpretada por Letters To Cleo.
20 - Saturday Night
Escrita por Marti Sharron, Danny Sembello e Rodney Jerkins.
Interpretada por Ta-Gana.
21 - Can't Get Enough Of You Baby
Escrita por Denny Randall e Sandy Linzer.
Interpretada por The Colourfield.
22 - Wings Of A Dove
Escrita por Carl Smyth e Graham McPherson.
Interpretada por Madness.
23 - The Weakness In Me
Escrita e Interpretada por Joan Armatrading.
24 - New World
Escrita e Interpretada por LeRoy.
25 - Can't Take My Eyes Off Of You
Escrita por Bob Crewe, Bob Gaudio.
26 - FNT
Escrita por Dan Wilson e Jacob Slichter.
Interpretada por Semisonic.
27 - Your Winter
Escrita por Ken Block, Andrew Copeland, Ryan Newell e Jeff Beres, Mark Trojanowski.
Interpretada por Sister Hazel.
28 - I Know
Escrita por Michael Bolton, Mire Molnar, Brian Mashburn, Ronald Isley,
Rudolph Isley e O'Kelly Isley
Interpretada por Save Ferris.
29 - Can't Stop
Escrita por Brian Mashburn.
Interpretada por Save Ferris.
30 - Even Angels Fall
Escrita por Tom Whitlock, Jessica Riddle, Kim Bullard e Penny Framstead.
Interpretada por Jessica Riddle.
31 - I Want You To Want Me
Escrita por Rick Nielsen.
Interpretada por Letters To Cleo.
32 - One More Thing
Interpretada por Richard Gibbs.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Filme da Semana
Hoje inaugura-se um novo quadro, uma vez por semana no Blog A Sétima Arte terá uma indicação de filme que assisti e indico porque gostei muito, independente do gênero, origem, crítica ou qualquer outra influência, assistam e e digam se gostaram ou não.
Para começar o quadro o filme escolhido foi "Nenhum a Menos" (1999) do diretor Zhang Yimou responsável por obras como "Lanternas Vermelhas" (1991), "O Caminho Para Casa" (1999), "Herói" (2002), "O Clã das Adagas Voadoras" (2004), "A Maldição da Flor Dourada" (2006), "Cada Um Com Seu Cinema" (2007) com o curta "EnRegardent le Film". E teve a honra de comandar a cerimônia dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
O filme "Nenhum a Menos" recebeu os seguintes prêmios:
- o Prêmio Lanterna Mágica no Festival de Veneza.
- o Prêmio Sergio Trasatti no Festival de Veneza.
- o Prêmio UNICEF no Festival de Veneza.
- o prêmio de Melhor Filme - Voto Popular na Mostra de Cinema de São Paulo.
Nenhum a Menos
(Ye ge dou bu neng shao - Not one less)
Produção: China - 1999
Gênero: Drama
Duração: 106 min.
Idioma: Cantônes
Distribuidora: Columbia
Direção: Zhang Yimou
Elenco: Wei Minzhi, Zhang Huike, Tian Zhenda, Gao Enman, Sun Zhimei, Feng Yuying, Li Fanfan, Zhang Yichang, Xu Zhanqing, Liu Hanzhi
Gao é professor da Escola Primária Shuiquan e precisa sair de licença para cuidar da mãe doente. Um lugar distante e pobre, a única pessoa que aceita substituir o professor é uma menina de 13 anos Wei Minzhi. Como a evasão escolar é muito grande, Gao instrui Wei a não permitir que nenhum de seus alunos abandone o curso prometendo-lhe 10 yuans extras em seu pagamento. Perdida em meio às crianças, Wei faz de tudo para manter os alunos na escola, até que um garoto de 10 anos, é obrigado a partir para a cidade em busca de trabalho. Para trazê-lo de volta, Wei inicia um incasável jornada à procura de seu aluno na cidade grande.
Bons Filmes...
domingo, 4 de janeiro de 2009
Site elege melhores e piores pôsteres do terror em 2008
Como o melhor pôster de 2008 vemos a icônica e surpreendente imagem da Estátua da Liberdade semi-destruída no cartaz de “Cloverfield – O Monstro”, longa dirigido por Matt Reeves (da série “Felicity”), que narra os acontecimentos a um grupo de jovens diante ao ataque de um gigantesco monstro.
Do outro lado da moeda temos o pôster de “Quarentena”, refilmagem hollywoodiana do terror espanhol “REC”. Segundo o site, os motivos que o colocaram na posição foram a má escolha da foto de Jennifer Carpenter (“As Branquelas”), responsável por revelar o final do filme e a grande quantidade de informações no cartaz.
Seguindo a lista dos melhores temos “Dead Girl”, “The Midnight Meat Train”, “Jogos Mortais V”, “A Morte Convida Para Dançar”, “Fim dos Tempos”, “Hellboy 2: O Exército Dourado”, “Diary of Dead” e “Violência Gratuita”.
Na lista dos piores segue “Uma Chamada Perdida”, “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”, “Arquivo X: Eu Quero Acreditar”, “Espelhos do Medo” e “Juízo Final”.
Confira no link as observações e imagens dos cartazes.
fonte: cinema com rapadura
Veja os filmes que mais tiveram erros em 2008
O filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi apontado como a estréia de 2008 com mais erros de continuidade. O ranking foi feito por sites especializados de fãs e publicado no jornal britânico Daily Mail.
A aventura de Steven Spielberg, a quarta do herói, teve 67 erros totais, mesmo com um orçamento de US$ 125 milhões.
Uma das cenas mostra a camisa de Indiana Jones enfiada na calça e, em outro momento, ela está fora. Erros de continuidade, como personagens andando que de repente aparecem parados, prontos para andar de novo, e cabos que seguram os atores no ar também foram apontados.
O segundo lugar da lista ficou com Mamma Mia!, com Meryl Streep, que teve erros mais relacionados às coreografias do longa-metragem. Em uma delas, a personagem Donna (Meryl) fica estática com as mãos levantadas, quando em outro segundo está com as mãos abaixadas.
O Cavaleiro das Trevas, a maior bilheteria do ano, também não ficou para trás, pegando o 3º lugar com 43 erros, apenas um a menos que Mamma Mia!. O mais gritante de todos acontece quando Harvey Dent (Aaron Eckhart) já passou pela transformação de Duas Caras. Enquanto está no hospital, seu travesseiro está cheio de sangue mas em outro take, a mesma peça aparece completamente limpa. Isso sem contar as marcas e cicatrizes no rosto do personagem, que mudaram de lugar cada vez que a maquiagem tinha que ser refeita.
Confira a lista completa de erros:
1. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (64 erros)
2. Mamma Mia! (44 erros)
3. O Cavaleiro das Trevas (43 erros)
4 e 5. Crepúsculo/ High School Musical 3: Senior Year (41 erros cada)
6. Viagem ao Centro da Terra (31 erros)
7. Quantum of Solace (23 erros)
8 e 9. Agente 86/ Step Brothers (22 erros cada)
10. Homem de Ferro (21 erros)
fonte: terra cinema
Coringa e presidente na lista dos melhores vilões de todos os tempos
O Coringa, já interpretado por Jack Nicholson (Antes de Partir) e Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain), foi eleito o melhor vilão de todos os tempos, segundo o site britânico Chewits.
O segundo lugar ficou com o atual presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pelo envolvimento nas guerras do Iraque e do Afeganistão.
Darth Vader, da franquia Star Wars, ficou com o terceiro lugar, seguido por Freddy Krueger, dos filmes A Hora do Pesadelo.
A lista ainda conta com Cruella De Vil, já vivida por Glenn Close (Ao Entardecer) em 101 Dálmatas (1996), e o temido tubarão, retratado por Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal em Tubarão) (1975).
Confira a lista dos melhores vilões de todo os tempos:
1º - Coringa, de Batman (1989) e Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)
2º - George W. Bush
3º - Darth Vader, de Star Wars
4º - Freddy Krueger, de A Hora do Pesadelo
5º - Cruella De Vil (interpretada por Glenn Close), de 101 Dálmatas (1996)
6º - Richard Hillman (interpretado por Brian Capron), do seriado Coronation Street
7º - Anthony Gordon (interpretado por Gray O’Brien), do seriado East Enders
8º - Bruxa Má do Oeste (interpretada por Margaret Hamilton), de O Mágico de Oz (1939)
9º - Jaffar, de Aladdin (1992)
10º - Tubarão, de Tubarão (1975)
fonte: cineclik
Lista elege os menos estilosos deste ano
Na mesma lista em que elegia os personagens mais estilosos do cinema em 2008, a Entertainment Weekly escolheu os cinco personagens cujos figurinos não se destacaram nas telonas.
O primeiro lugar não é um ser humano, mas sim a cadelinha Chloe de Perdido Pra Cachorro (foto). Segundo a publicação, os chapéus e as roupas usadas por ele são quase classificáveis como “crueldade com os animais”.
O figurino cheio de babados, brilhos e cor-de-rosa de Ashley Tisdale, a vilã de High School Musical 4: Ano da Formatura, deram o segundo lugar da lista para a personagem.
As roupas informais de Meryl Streep (Dúvida) em Mamma Mia não se parecem em nada com as usadas pela atriz em O Diabo Veste Prada (2006), que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Figurino para a estilista Patrícia Field.
Brad Pitt (O Curioso Caso de Benjamin Button) e seu personagem em Queime Depois de Ler conquistaram a quarta posição, graças aos “shorts de ciclista” que o instrutor de academia Chad Feldheimer usa.
Considerado um “desastre fashion”, o personagem de Adam Sandler (Um Faz de Conta que Acontece) em Zohan – O Agente Bom de Corte ficou com a última posição da lista.
fonte: cineclick / yahoo cinema
Morgan Freeman é o ator que mais fatura para Hollywood
Como é normal no fim de ano, aí vai mais uma lista para você. Desta vez, a Forbes investigou quais atores trabalham de verdade em Hollywood. Para chegar à esta lista, a publicação pesquisou, além da quantidade de filmes, quantos longas conquistaram mais de US$ 20 milhões desde 2005.
O ator Morgan Freeman (Batman - O Cavaleiro das Trevas), que levou 9 filmes com este faturamente ou mais, ganhou a medalha de ouro.
No segundo lugar, Seath Rogen (Ligeiramente Grávidos) teve 8 longas com o faturamente de US$ 20 milhões desde 2005.
Confira a lista completa:
1º - Morgan Freeman
2º - Seth Rogen
3º - Steve Carell
4º - Queen Latifah
5º - Samuel L. Jackson
6º - Will Ferrell
7º- Mark Wahlberg
8º - Scarlett Johansson
9º - Johnny Depp
10º - Shia LaBeouf
fonte: cineclick
Will Smith é o ator mais rentável de 2008
O ator Will Smith, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros em Sete Vidas, foi escolhido numa pesquisa de mercado direcionada a exibidores norte-americanos como o ator que mais fatura dinheiro em Hollywood em 2008, destronando Johnny Depp, que ocupava a posição no ano passado.
Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Shia LaBeouf (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) aparecem em Segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente.
Os distribuidores apostam em dois talentos em 2009: a atriz Anne Hathaway, cujo trabalho em O Casamento de Rachel lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e Screen Actors Guild Awards, e Chris Pine, que interpreta o capitão Kirk em Star Trek, que estréia em maio deste ano.
Tom Cruise, que liderou a enquete sete vezes desde 1983, não chegou a figurar na enquete este ano, já que o ator não protagonizou nenhum filme em 2008, assim como Johnny Depp, que, apesar de ter aparecido na primeira posição ano passado por conta de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, somente teve destaque no musical Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco Da Rua Fleet, que não foi um sucesso de bilheteria nos EUA, onde arrecadou R$ 52 milhões.
A pesquisa é feita anualmente pela Quigley Publishing Co., que edita o International Motion Picture Almanac, desde 1932. Smith é o segundo ator afro-americano a ser o mais rentável de acordo com essa pesquisa. Além dele, Sidney Poitier foi o mais votado em 1968, depois de protagonizar os sucessos Adivinhe Quem Vem Para Jantar? e No Calor da Noite.
Confira os dez astros mais rentáveis de 2008, de acordo com a pesquisa:
1. Will Smith
2. Robert Downey Jr.
3. Christian Bale
4. Shia LaBeouf
5. Harrison Ford
6. Adam Sandler
7. Reese Witherspoon
8. George Clooney
9. Angelina Jolie
10. Daniel Craig
fonte: cineclik